desviante ou Glory Box
[corpo vibrando na contramão da sua idealização.]
​
dispositvo para experimentar
e pensar como criamos e atualizamos nosso corpo o tempo todo, com as informações que nos atravessam,
um convite para pensar o desvio, o desajuste.
A dança, impregnada de desejos, sensações e emoções contagia seu entorno, a proximidade da performer com o público e as situações criadas nesse encontro convida a todos a habitarem um espaço reflexivo e menos impositivo[segregador.
É criado[a um[a espaço[situação onde cabem devires, onde cabe borrar as fronteiras da normatização de gênero, onde cabe questionar a imposição de padrões estéticos[comportamentais, onde cabe aceitar o ridículo e onde o que está reprimido pode aparecer, ser vivenciado e se transformar.
O público participa[testemunha d[a invenção de uma corporeidade subversiva, perceptiva e emocional;
que vai dando corpo à uma presença engajada em experimentar danças, imaginários, gestos, encontros e desejos.
O corpo percorre o espaço e acidentes constroem poéticas de desvio. A sensação física do contato da pele com os itens da
Glory Box*, as ações de [des] vestir, a ação de olhar [e ser visto], pegar objetos, pausar, parodiar os coropos das mulheres na mídia, a ação de compor imagens, os desejos, as inquietações e sinestesias provocadas pela trilha sonora,
a sensação do ambiente criado pela iluminação, a relação com o tempo do “click” do fotógrafo, a arquitetura,
a tentativa de resistir e subverter a objetificação do corpo que dança, a repetição de gestuais e coreografias de divas do pop,
o tentar falar, tentar se comunicar pelo olhar, a respiração;
tudo fricciona e cria[atualiza o corpo e compõe uma dramaturgia inadequada
onde se busca desestabilizar as certezas impostas e aderidas aos corpos femininos.
Ao questionar figuras femininas idealizadas e intocáveis, apresenta-se um corpo que se entrega para ser tocável
[para tocar e ser tocado]
Concepção, criação e performance: Nina Giovelli/ Trilha sonora: Otávio Carvalho/ Iluminação: Cauê Gouveia/ Arte gráfica, foto e vídeo: Pedro Ivo Carvalho/ Produção: Thaís Rossi.