estudo nø27 para uma dança inadequada

Uma intuição me diz que uma postura inadequada é a maneira que quero viver em uma cultura de adequação, isso me aponta um caminho para provocar algo em quem vê dança.

Nessa “postura”, nessa maneira de ser/estar afloram as potencialidades e as expressões multiplas do prazer de dançar, ou quase isso.

Ensaio o futuro, projeto uma dissidência, (des)atuo, dane-se a lei

É um estudo/tentativa de voltar a uma “vida coreografica primitiva” onde o corpo deseja e experimenta a dança e uma vez que, entregue `a sua propria logica, ele nao é submetido a regras.

Na presença do público procuro pensar e experimentar  como essa “troca” [complexa]

cria, acompanha, trabalha, aliena ou interrompe o desejo de dançar

 

 

Esta performance/desnudamento é resultado (?) da minha participação como artista residente, da 4ª edição da plataforma colaborativa de criação "Exercícios Compartilhados", sob a orientação da coreógrafa Adriana Grechi, que aconteceu em 2013, com o apoio do 14º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.

Com a orientação geral de Adriana Grechi, cada artista participante elaborou sua própria proposta, compartilhou interesses, práticas artísticas e indagou em grupo questões ligadas ao foco investigativo, à experimentação, à corporeidade, à invenção de presenças e à dramaturgia. Esta edição que contou com artistas provocadores convidados: Marcelo Gabriel (Belo Horizonte), Taoufiq Izeddiou (Marrakesh) e Rosa Hercoles (São Paulo).

Green Grass - Tom Waits
00:00 / 00:00
Love me two times - The Doors
00:00 / 00:00
Habanera - Maria Callas
00:00 / 00:00
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now