Dupl•s - Dupl•s

DUPL•S é uma série de performances que propõe a intensificação da presença na relação entre músicos e dançarinos postos a criar em conjunto os elementos de uma gramática provisória que se territorializa e desfaz entre-linguagens, desenvolvendo-se a partir dos estímulos e acordos estabelecidos entre os artistas participantes no momento do acontecimento. Prescindindo de ensaios prévios ou da construção/elaboração de uma obra em tempo diferido, os artistas aqui convidados formarão duplos, afim de lidar com o imprevisto, o acaso e o provisório enquanto recursos de uma criação artística conjugada entre corpo e som.

Este é um projeto idealizado e articulado pelos artistas Talita Florêncio eThiago Salas, que em suas pesquisas autorais percorrem os possíveis caminhos da relação entre a dança e a música no desejo de elaborar procedimentos de interação entre gesto e som por meio da improvisação. O projeto DUPL•S é a extensão deste desejo que se alarga para outros artistas permitindo contemplar outras camadas deste acontecimento, na criação de espaços que evidenciam a relação entre os artistas-criadores. 

Da possibilidade de re-entender o sentido de espetáculo e a valorização da composição sonoro-coreográfica que acontece no instante através de corpos que se atiram sobre o risco, movidos pelo desejo de estar presentes na experiência adaptativa da criação conjunta. DUPL•S trata da poesia envolvida entre os corpos que se moldam e se delineiam sem a segurança e a garantia de que algo determinado aconteça, mas pela certeza de que ao menos o encontro se basta para provocar a emergência das diversas camadas de uma relação que produz images, sons, movimentos, procedimentos, pertencimentos, intensidades. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now