Currículo Completo

 Artista da Dança - Pesquisadora - Arte-educadora- Educadora Somática do Movimento - Instrutora de Pilates

Artista e pesquisadora da dança, graduada em Artes Corporais pela Unicamp (2006), formada pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI (2010), possui formação em Mat Pilates pela Império Pilates e está em processo de formação no curso de Educador do Movimento Somático da técnica Body Mind Movement (com Mark Taylor).

Em 2016 recebeu o Prêmio Denilto Gomes de Revelação em Dança, pelo seu trabalho autoral. Procura novos espaços, agenciamentos e parcerias para continuar investigando como o que experimentamos se inscreve em nosso corpo e como isso cria nosso corpo e nossa realidade.

Pesquisa corpo e movimento, com uma abordagem sensorial, na urgência de desestabilizar certezas, se comunicar e realizar ações poéticas.

Atua como provocadora e criadora em colaboração com outros artistas de diferentes linguagens.

Foi contemplada, em 2014, pelo Edital ProAC Primeiras Obras de Dança, criando o solo

DESVIANTE ou Glory Box estudos para uma dança inadequada, que estreou em 2015 e circulou em 2016 e 2017.

Integra, desde 2013, o projeto de intervenção Epifanias†Urbanas†da CiaDasAtrizes, contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna e apoio da Lei de Fomento ao Teatro. Foi integrante do Núcleo Artérias (dir. Adriana Grechi) por seis anos, onde também trabalhou em residência com os artistas: Marcelo Gabriel, Taoufiq Izeddiou, Marcelo Evelin e Robert Steijn.

Formação:

● 2016/ (em andamento): Formação em Educador Somático do Movimento pela técnica

Body Mind Movement (certificada pela ISMETA).

● 2013 a 2104: Capacitação em Mat Pilates e Acessórios na Império Pilates.

● 2011 a 2016: Cursos livres de Nova Dança e Contato Improvisação.

● 2011: Curso de Edição e Montagem na Reticon, Escola de Cinema, São Paulo, SP.

● 2010: Cursos livres de Improvisação Cênica e Nova Dança.

● 2009: Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI.

● 2003-2007: Licenciatura em Artes Corporais (Dança) na UNICAMP.

● 2003-2006: Bacharelado em Artes Corporais (Dança) na UNICAMP.

Danças

● 2018 (em sala): Projeto ainda sem título.

● 2017: Múltiplos/ Duplos: improvisação de dança e música, Casa da Luz, São Paulo.

● 2017: Duplos: improvisação de dança e música, em parceria com o músico LoopB, no Sesc Vila Mariana, São Paulo.

● 2016: tentativa de auto retrato num mundo de selfies: convite do Museu de Imagem e Som de São Paulo.

● 2015, 2016: desviante ou Glory Box, criação solo contemplada pelo Edital de apoio à Primeiras Obras de Produção de espetáculo de dança no Estado de São Paulo, Residências Artísticas: plataforma de criação Exercícios Compartilhados (orientação: Adriana Grechi, provocações: Robert Stejin e Marcelo Evelin) e Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo. Apresentado em São Paulo (Itaú Cultural, Lugar Mostra Nômades, CRD, OC Oswald de Andrade), Campinas (Unicamp), Itapira e Cuiabá (Sesc).

● 2015: Corpo Manifesto : performance e improvisação para o documentário de Carol Araújo, com produção da Andara Filmes.

● 2015: [estudo para dobrar o azul]: intervenção urbana dentro do projeto Situ[ações, do Núcleo Aqui mesmo.

● 2014: intérprete-criadora no espetáculo Escuro Visível , do Núcleo Artérias (direção Adriana Grechi).

● 2013/ até hoje: projeto de intervenção urbana: Epifanias Urbanas , em parceria com a CiaDasAtrizes, na cidade de São Paulo.

● 2013/ até hoje: intérprete-criadora no espetáculo BANANAS e Bananas 15, do Núcleo Artérias (direção Adriana Grechi)

● 2012: intérprete-criadora no espetáculo Fleshdance do Núcleo Artérias (direção Adriana Grechi).

● 2012: Performance multimídia I dance as a dinosaur, criada para 5a Mostra de Live Cinema, Rio de Janeiro, parceria com  grupo Monóculo.

● 2011: Re-estréia e Circulação do espetáculo Fronteiras Móveis , do Núcleo Artérias. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

● 2010: Participação na Performance Exhibition de Claudia Muller, na programação do Panorama SESI de Dança, São Paulo, SP.

● 2010: intérprete-criadora no espetáculo Lugar Algum , da INsaio Cia de Arte com direção de Cláudia Palma.

● 2010: Coreografia e Direção do solo de dança contemporânea Biography without facts, parceria com o bailarino Sidney P. Silva, apresentado no International Busan Dance Market 2010 na cidade de Busan, Coréia do Sul.

● 2010: Contribuição com intérprete-criadora no espetáculo: Público–Três Atos e Um Livreto, direção de Adriana Grechi, projeto contemplado pelo PROAC.

● 2010: Atuação como atriz-bailarina na peça: Alice Através do Espelho¨ direção Rubens Veloso, projeto de parceria com o PHILA 7, Coletivo Bijari e Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi (turma 2009-2010), de 22 de abril a 11 de julho no Centro Cultural FIESP, Mezanino, São Paulo, SP.

● 2009: Performance Iluminação†Urbana¨com o Coletivo Influenzadores, na Avenida Paulista, em São Paulo.

● 2009: Estudo Cênico (Solo) dos estudos realizados na primeira etapa do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI. Corpo com texto Apresentado também na Mostra de Dança do Ateliê Oco e na Mostra de alunos e professores do Estúdio Nave.

● 2009: Performance na abertura da II Mostra do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo na instalação Educação†Sentimental†do artista plástico Maurício Topal, em São Paulo.

● 2008: intérprete-criadora no espetáculo da Cia Domínio Público: Canção Egoísta para um dueto em dó e atuação no Vídeo-dança homônimo produzido em 2007, pela Cia Domínio Público, em Campinas – SP.

● 2007: intérprete-criadora no espetáculo Entre (dir. Holly Cavrell, Cia Domínio Público)

● 2007: intérprete-criadora no espetáculo Lacuna (dir. Holly Cavrell, Cia Domínio Público)

● 2006: Coreodramaturgia Inludere, parte do resultado das disciplinas Trabalho de Graduação Integrado I e II (Conclusão do Curso de Artes Corporais – Dança da UNICAMP) orientado pela Prof. Joana Lopes, concebido e interpretado por Nina Giovelli, Ana Carolina Sotratto, Carla Sandim e Juliana França, e música de Henrique Iwao.

● 2006: Coreografia Sem†título criada a partir da partitura de música criada por Felipe Furnari - por Nina Giovelli, Carina Nagib, Camila Soares e Alda Pessoa, projeto em parceria com a Pequena Banda Orquestra. Espetáculo apresentado no Sétimo Festival do Instituto de Artes da UNICAMP em Campinas.

● 2006: Contribuição como intérprete-criadora no espetáculo da Cia Domínio Público: Para Sempre (dir. Holly Cavrell).

● 2005: Coreografia La Paloma , apresentada no UNIDANÇA em Campinas e na Mostra de Dança da “4a Semana de Arte Violeta Soffiatti” do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica em São José dos Campos em 2005, e concebida por Nina Giovelli, Carina Nagib, Camila Soares, Alda Pessoa e Luiza Romani, sob a orientação da professora Ângela Nolf.

● 2005: Participação no trabalho Relendo Imagens , criado na disciplina de Tópicos Especiais em Dança do Departamento de Artes Corporais da UNICAMP em parceria com o Balé da Cidade de São Paulo, Campinas/ São Paulo.

Oficinas, Orientação Artística, Arte-Educação, Provocação, Preparação Corporal e Pilates

● 2017: Ciclo 2 de aulas técnicas do CRD: Dança e BodyMindMovement – experimentações entre o sensório e o motor (3 meses de duração).

● 2017: Oficina livre no CRD: Corpo e movimento¨- uma proposta de experimentação sensorial (2 meses de duração)

● 2016: Provocação para Cia de Teatro de Heliópolis, no projeto Microviolências e Suas Naturalizações.

● 2015 e 2016: Orientação Artística na linguagem de dança no Projeto Vocacional , da Divisão de Formação da Secretaria de Cultura de São Paulo.

● 2015: Oficinas de compartilhamento do processo de criação de desviante ou Glory Box em Itapira, na Unicamp e na Oc Oswald de Andrade em São Paulo.

● 2013 e 2014: Instrutora de Pilates no Estúdio Leela Pilates, em São Paulo.

● 2012: Oficinas de compartilhamento do processo de criação de Fleshdance (Núcleo Artérias) no Sesc Consolação.

● 2011: Oficinas de compartilhamento do processo de criação de Fronteiras Móveis (Núcleo Artérias), na Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba.

● 2009 e 2010: arte educadora de Dança na ONG Ação Comunitária, no Projeto “Som, Ritmo e Movimento” em São Paulo.

● 2008: aulas de dança contemporânea e improvisação na Sociedade Feminina de Assistência à Infância em Campinas-SP.

● 2007: aula de Dança e Jogos de Dançar para alunos do Ensino Fundamental no Colégio Integral Aplicado Anglo em Itapira-SP em 2007.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now